Psicologia Geral ENSINO À DISTÂNCIA
RELATED PAPERS
dialogarts.uerj.br
Do Verbum à Ilustração. Comparação de Conceitos Sintácticos e Semânticos2011 •
VASCONCELOS, F. M. B.P. . O ensino das Artes em escolas públicas de Petrolina. Imaginar (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual), v. 53, p. 87-93, 2011.
1996 •
No nosso trabalho iremos procurar tentar salientar a passagem de uma centralização na personalidade isolada para uma personalidade contextualizada. Seguimos de perto as abordagens mais recentes da perspectiva cognitivo-comportamental que procuram sintetizar outros modelos: o da vinculação, psicanalítico e interpessoal. Procuramos nestes modelos as contribuições que convergem na integração dos factores cognitivos, afectivos, comportamentais e interpessoais numa perspectiva de desenvolvimento. Na segunda parte do nosso trabalho tentaremos mostrar a transição a que temos vindo a fazer referência através da investigação prática. Procuraremos demonstrar as nossas hipóteses de que: — no distúrbio de personalidade (D.P.) a maneira como se vêem é diferente da maneira como os outros os vêem. — no D.P. o modo como pensam que os outros o vêem tem semelhanças com a maneira como os vêem realmente. — nas pessoas sem D.P. a maneira como se vêem é semelhante à maneira como os outros os vêem. — nas pessoas sem D.P. o modo como pensam que os outros o vêem é diferente da maneira como os vêem realmente.
0 Comentários